Segurança

À imagem do que tem vindo a acontecer nas edições anteriores do Sahara Desert Challenge, durante a permanência da expedição em África iremos contar com o apoio oficial das autoridades turísticas, policiais e militares de Marrocos, Mauritânia e Senegal. Brigadas policiais ou militares, e pontualmente de ambas, acompanharão e vigiarão em permanência todo o traçado africano da expedição, marcando presença durante o dia e especialmente à noite nos acampamentos realizados no deserto.

O Sahara Desert Challenge não é uma aventura perigosa, mas existem riscos inerentes à realização de uma expedição desta natureza. Recomendamos que o participante se informe sobre a situação de segurança na África do Norte e África Ocidental, especialmente nas regiões específicas de passagem da expedição.

Os participantes têm ao seu lado uma organização equipada e preparada para os apoiar, bem como as autoridades locais que fazem questão de nos acompanhar em permanência, na passagem de fronteiras, nas pistas e locais de acampamento de grupo.

Um conselho que não deverá ser esquecido durante a preparação para a expedição: A melhor maneira de evitar surpresas é ser responsável e autossuficiente aos comandos do veículo!