Missão Solidária SDC

O Sahara Desert Challenge promove na sua edição 2018 a “Missão Solidária SDC – Mauritânia”, uma iniciativa de ajuda humanitária às populações de diversas aldeias desfavorecidas do interior da Mauritânia.

A Mauritânia é um país que apresenta índices elevados de pobreza elevados com um quarto da sua população a viver abaixo do limiar da pobreza, com um rendimento médio de apenas um euro por dia. Em algumas das aldeias do interior, a realidade é a da pobreza, traduzida num quotidiano difícil que deixa pouco espaço para questões fundamentais como a educação ou a saúde.

Esta missão permitirá que os participantes possam contribuir, através da doação de materiais por membros das próprias equipas, empresas ou particulares, para a melhoria de condições de educação e saúde nas aldeias do interior da Mauritânia. A missão passará pela recolha, transporte e entrega de material escolar básico, consumíveis hospitalares e pequenos equipamentos de apoio hospitalar.

O material recolhido será destinado a Organizações Não Governamentais locais e a entregas diretas em escolas e hospitais. A missão de cariz humanitário pretende assim contribuir para aproximar os grandes viajantes do povo da Mauritânia, estreitando laços de solidariedade que não serão quebrados, pois por pequena que seja a ajuda será sempre ser um contributo positivo e que pode mudar a vida de alguém.

A capacidade de transporte da organização é limitada pelo que não iremos realizar o transporte de materiais recolhidos pelos participantes. Cada participante deverá garantir o transporte da ajuda humanitária que recolher, devendo oferecer em Portugal os materiais excedentes.